ícone whatsapp

Notícias

Voltar

Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul leva música e alegria aos idosos da SIRPHA LAR DO IDOSO

20/02/2024


Campo Grande, 17 de fevereiro de 2024 – Neste sábado, a SIRPHA LAR DO IDOSO teve a honra de receber a visita do “Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”. Num gesto de carinho e solidariedade, os talentosos músicos levaram não apenas melodias, mas também sorrisos e momentos de alegria aos residentes do lar.

O grupo de instrumentistas da PM entoou clássicos da música brasileira e marchinhas carnavalescas, levando os idosos a uma viagem nostálgica por meio de canções que marcaram épocas e emocionaram gerações. A atmosfera festiva e acolhedora criada pela presença da banda da Polícia Militar proporcionou não apenas entretenimento, mas também um vínculo afetivo entre os membros da corporação e os residentes do lar.

Em meio aos aplausos e expressões de gratidão, ficou evidente o impacto positivo que a música e a presença da comunidade podem ter na vida dos mais velhos, muitas vezes carentes de interações sociais e atividades recreativas. Além de ser uma demonstração de apoio e reconhecimento aos idosos, a iniciativa do Corpo Musical da PM reflete o compromisso da instituição com a promoção do bem-estar e da integração social.

Por meio da arte e da música, a Polícia Militar não apenas protege, mas também fortalece os laços comunitários e promove valores como empatia e solidariedade. Ao final da apresentação, os membros da banda se despediram com a certeza de terem deixado um pouco de alegria e afeto no coração dos idosos, reforçando o papel transformador que a música pode desempenhar na construção de uma sociedade mais inclusiva e compassiva.


Seja um Parceiro

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir financeiramente conosco, através de doações únicas ou mensais. Venha ser nosso parceiro!

Seja um Parceiro Faça sua Doação