No último domingo, dia 7 de março, a Loja Maçônica Ordem e Progresso promoveu um evento que contou com a apresentação da nova diretoria da SIRPHA LAR DO IDOSO, conduzida pelo ex-presidente Sr. Mauri da Costa Lima. Durante o evento, Mauri emocionou os presentes ao compartilhar uma história marcante e repleta de gratidão.
Segue abaixo a fala completa do Sr. Mauri da Costa Lima:
“Rogo a Deus nosso Grande Arquiteto do Universo, que a todos ilumine, guarde e proteja! Escrevi estas palavras para não ser traído pela emoção e deixar algo sem comentar. Convido minha neta Valentina a estar nesse palco, ela é uma das causas de eu estar aqui neste momento.
Como todo idoso, adoro contar história! Voltemos aos idosos do ano de 2015, quando minha filha Tatiana, mãe da Valentina, quase toda semana vinha arrasada do seu trabalho na SAS, que estava fazendo visitas as famílias humildes que necessitavam de cadastro no bolsa família, ela nos dizia que as famílias tinham filhos lindos, e que gostaria de adotar uma criança para dar-lhe melhores condições de vida. Nós sempre éramos contra e dizíamos que Deus, já a tinha brindado com dois filhos e que fizesse a vontade de Deus. No mês de fevereiro de 2016, a Tatiana nos acordou dizendo que estava grávida, ficamos muito felizes.
No mês de abril de 2016, eu tinha uma pescaria agendada para o dia 24, (domingo), nela participaram os irmãos Milton Capoi, Bate Palito, Wanderlei Barbosa, Wagner Crepaldi e outros três irmãos que não me recordo os nomes.
No dia 28 às 22:00h senti que estava enfartando, acordei o irmão Wanderlei e o avisei, desci para o refeitório, sentei-me em uma cadeira, e fiquei monitorando minha pulsação e a pressão. O irmão Wanderlei desceu e ligou para o irmão Fernando Bernardo, e os medicamentos que ele receitou eu tinha na minha maleta e os tomei, então comecei a conversar com Deus, e disse a ele, pai se quiser me levar estou pronto, mas, se puder me deixar para que eu possa conhecer minha neta ou neto, e terminar minha missão na SIRPHA, de transforma-la em uma grande Instituição de acolhimento de idosos, eu agradeço muito.
Pedi ao comandante da chalana que descesse até o passo do lontra, para que pudesse pegar o carro e, deslocasse em busca de socorro, navegamos por seis horas, chegamos às 4:00h no passo do lontra. Meu carro estava estacionado no porto, o Wanderlei assumiu o volante do carro e saímos em direção de Campo Grande e chegamos às 08:30h. Às 10:00h fui ao hospital do Proncor e disse que estava enfartando, fizeram uns exames e atestaram o que eu disse. Me enviaram de ambulância para o Proncor da Chácara Cachoeira, às 19:00h, fiz um cateterismo e minha artéria estava com um corte, tinha trombos internos e extremamente. O médico decidiu que era pra mim ficar internado tomando medicação e na segunda-feira faria um novo cateterismo para ver como estava, o que foi feito, na segunda-feira, não havia mais o corte e também não tinha mais trombos. Deus fez sua parte, me deu essa moratória para que pudesse conhecer minha neta e terminar minha missão na SIRPHA.
Hoje tenho certeza que cumpri 90% da minha missão e, passo com muita alegria e gratidão ao meu querido irmão Ivan Nery de Queiroz a Presidência da SIRPHA, que nestes últimos 19 anos estivemos juntos ajudando na Administração da nossa querida amiga Cléa Frantz Anton, e nos últimos 9 anos quando estive presidente.
Para completar os 10% restantes, precisarei contar com a ajuda de Deus, nosso bondoso pai e dos irmãos e amigos nessa nova empreitada que iremos enfrentar, em prol da SIRPHA e do nosso compromisso maçônico que é tornar feliz a humanidade!
Obrigado pela atenção e minha gratidão!”
Campo Grande, MS, 8 de abril de 2024.
Assessoria de Comunicação da SIRPHA.